quarta-feira, agosto 13, 2008

Revelações de Santa Brigida - Cap. XL

Carissimo lector, andava eu agora em leituras de grande interesse e deparo-me com este dizer de Nosso Senhor, todos são interessantes e dignos de serem lidos, mas este lembrou-me de forma severa a situação que se tornou publica e totalmente descarada após o concilio Vaticano II, em que se elogia mais a humanidade do que a Deus digníssimo de todas as honras.
«Terceiro, diga-me, não é errôneo e detestável para o senhor do lar ser desprezado e para o servo ser exaltado?” E ela disse: “Sim”. E o Senhor disse: “Eu sou o Senhor de todas as coisas. Meu lar é o mundo. Todos os membros da humanidade deveriam estar a meu serviço. Todavia, Eu, o Senhor, agora sou desprezado no mundo, enquanto que a humanidade é exaltada. Portanto, você, a quem Eu elegi, cuida em cumprir minha vontade, porque tudo no mundo não é mais que uma brisa do mar e um falso senhor!”» [in:http://www.saintbirgitta.com/portuguese/book1/b1_cap40.htm]
Em capitulos anteriores encontram-se formas de pensar muito actuais e como elas são malvadas e detestáveis a Deus. Principalmente sobre o abuso da misericórdia:
«Crucificam sua mão direita confundindo justiça e injustiça ao dizer: ‘O pecado não é tão grave nem tão odioso para Deus como se diz, Ele, também, não castiga ninguém para sempre, suas ameaças são para assustar-nos. Por que haveria de redimir-nos se quisesse que morressemos?’»(1)
E continua:
«Querem continuar pecando até o fim, dizendo: ‘Se, ao final, dissermos uma única vez para que Deus tenha missericórdia de nós, sua misericórdia, que é tão grande, nos perdoará’. Ao querer o pecado sem emendar-se, querer a recompensa sem lutar por ela, não é virtude, a menos que haja algo de contrição em seu coração, ou a menos que a pessoa deseje realmente emendar seu caminho, tudo, sem que uma enfermidade ou qualquer outra condição não o impeça. »(1)
Ora não é exatamente isso que o neocatecumanato afirma? Que Deus é impossível de se ofender e portanto não há pecado. Não é o que actualmente se ouve que o inferno não existe e portanto os castigos não podem ser eternos? Ora afinal a heresia é mesmo antiga. Mais anterior que os tempos de Santa Brigida.
Para ler mais sobre as Revelações de Santa Brigida: http://www.saintbirgitta.com/portuguese/book1.htm

1 comentário:

anónimo disse...

Isto sim... é claro. Pena não termos aqui nenhum Alefista para dizer que sim sim mas mas coiso coiso.

Os modernistas costumam acreditar que o pecado não ofende a Deus, os alefistas acreditam que o pecado não ofende a Deus mas dizem que "sim mas".

Penso que estas revelações são muito importantes, principalmente para os dias de hoje. São por si um directo desfazer de crenças modernistas. Graças a Deus!