sexta-feira, março 14, 2008

Oraçaom a Jesus Crucificado

Concede-se Indulgencia Plenaria a quem, depois de se ter devidamente confessado e commungado, reze esta oraçaom diante de alguma imagem de Jesus Crucificado, na sexta-feira do tempo de Quaresma e da Paixaom; nos outros dias do anno concede-se indulgencia parcial.






Eis-me aqui, ò Bom e Dulcissimo Jesus, prostado de joelhos diante de Vossa Divina presença, Vos peço e supplico com o mais ardente fervor, que imprimais no meu coraçaom vivos sentimentos de fé, esperança e charidade, e hum verdadeiro arrependimento de os meus peccados com vontade firmissima de os emendar, enquanto eu, com grande affecto e dor de alma, considero e medito na Vossas cinco chagas, tendo diante de os olhos o que já o Sancto Propheta David dizia de Vós, ò Bom Jesus: «Trespassaram as minhas maons e os meus pés, e contaram todos os meus ossos».

Pélach, E., Kühner, A., "Manual da Doutrina Católica", 2ª edição, Edições CAS, 1978.

Sem comentários: