quarta-feira, abril 02, 2008

Bispo Modernista do séc. XIX

D. Alves Martins, bispo de Viseu, além de maçónico, é autor desta célebre frase que tresanda a malícia igualitarista tão propagada pela maçonaria:

«A religião quer-se como o sal na comida: nem de mais, nem de menos»

Este senhor bispo que até hoje causa escândalo, quanto mais no século XIX, confunde a religião com um tempero de comida. Ora a comida mesmo sem tempero, sem sal, alimenta, pode ter outro paladar, mas alimenta.

Ora os Santos que estão no Céu, de certeza que em nada concordam com esta frase. Pois eles não viveram a religião "nem de mais, nem de menos". Mas sim com ardente caridade! Isto é com ardente amor a Deus e ao próximo por amor a Deus.

E essa maldita frase nauseabunda causa escândalo à alma e tenta a afastá-la do amor de Deus, isto é aproxima-a ao respeito humano, tão repelido pelos Santos; e ao indeferentismo religioso.

Até o pobre bispo D. Ilídio Leandro, actual bispo de Viseu, diz que a "religião se quer como o sal na comida." Deus queira que ele se converta. O pobre coitado deve julgar a sua vida episcopal demasiado salgada.

Vide a entrevista completa em:

http://www.rtp.pt/index.php?article=326990&visual=26

Ou então nestas imagens:







Aconselho a ver este post sobre assunto idêntico:
http://descobrindo.blogspot.com/2008/04/memria-um-bispo-sem-sal-na-lngua.html

2 comentários:

anónimo disse...

Esse é um exemplo de Bispo que antes de morrer já não era católico e era contra Deus. Queria Deus que se tenha arrependido há última da hora.

Lamento também a ignorância demonstrada pelo Senhor Bispo de Viseu, relativamente a aspectos doutrinais importantes, levaram-no a não encarar o liberalismo, nem o modernismo, nem a maçonaria. Senhor Bispo: Não sabe porque é que a outra alma era conta os Jesuítas?!

Agnus disse...

Não deve saber.

Segundo a Visão, deveria ser algum jesuita menos próprio.