quinta-feira, julho 24, 2008

Até no cantar são diferentes

Caríssimo leitor, agora que estou desocupado e posso entreter-me com os blogs, escrevo mais um escripto. Este é para enfatizar a diferença do cantar de uns sinos, uns com fingimento de católicos outros não.

Compare, benévolo leitor:





Neste video acima, são os sinos de Taizé. Repare como a entrada é idêntica a um portal dum templo budista. Abaixo seguem-se dois exemplos de entradas dum templo budista, o da direita é a entrada do templo budista Zu Lai [o da esquerda não sei]:












Encantado com a semelhança, caro leitor? Permita-me que diga, que eu não estou espantado com a semelhança, pois Taizé é uma comunidade ecuménica moderna (id est: uma mistura de todas as religiões, e o seu componente principal é o catolicismo, daí a sua semelhança em certas coisas com a Fé Verdadeira).

Convido o benévolo leitor, que espero que nesta altura estaja escandalizado, principalmente se for simpatizante de Taizé, a ver e ouvir o video acima. Escute bem os sinos, parecem normais não parecem?

Agora escute estes, de Ecône:


Econe ordinations 2005
Colocado por lerosaire

Caríssimo leitor, cantam diferente, não cantam?
Compare com este mais simples:



Deixo uma pergunta: o que Taizé tem de cathólico? Já vimos que os sinos e a entrada são de inspiração suspeita, e a doutrina que la se vive?

Sem comentários: