terça-feira, julho 29, 2008

Parecenças - assim anda a situação

Caríssimo lector, andava mesmo agora a navegar pela net e descobri este quadro sobre a Temptação de Jesus Christo, Nosso Senhor, no deserto (Mc. 1, 13). Desconheço o seu author, pois no site onde está não o tem mencionado.

O que me despertou a attenção e levou a partilhar esta descoberta consigo, caro leitor, foi a forma como o temptador está pintado: como um monge! Um monge com cornos - a unica coisa que denuncia a sua origem infernal.

Aqui está o quadro:

Assim também, andam os inimigos da Sancta Igreja: disfarçados de beatos para cativar mais as almas, depois escandalizam-nas. Parecendo de bem, operaram o mal, etc.
Temos como exemplo os novos movimentos que surgiram à luz do dia depois de um tal concílio que fez no Vaticano: o Concílio Vaticano II.
Começemos pelo nome do concílio, tem o nome de II - segundo - para dar a ideia falsa de contínuidade dos concílios da Sancta Igreja. O Concilio anterior tinha sido o de Vaticano I, por ordem logica o seguinte que se fizesse no Vaticano seria o segundo. E assim foi, fez-se mais um, e para enganar; para dar a ilusão que seria um concílio da Sancta Igreja deu-se lhe o titulo de segundo.

Mas como tal concilio diz coisas que permitem novas doutrinas e etc dever-se-ia chamar Concilio Vaticano I da Nova Igreja Romana(Mas os malvados espertos se assim se apresentassem não seduziriam tantas almas; e até o nome da Verdadeira Igreja copiaram, mantendo o nome actual). Pois tal concilio mais fabricou uma nova seita do que deu continuidade com os Concilios anteriores. Talvez dahi, quem siga o concilio Vaticano II ignore os restantes, por dizerem coisas um tanto contrárias com este ultimo.

Com esse concilio novo de uma nova igreja teve obviamente que nascer novos movimentos também eles disfarçados de bem, e assim nasceram a RCC, o Neocatecumenato (por acaso estes são mais descarados, autodenominam-se neo, id est, novo - o novocatecumento), ecumenismo (o falso é claro), etc.

Nesta imagem acima, também de author desconhecido por mim, mostra a mesma cena da anterior, mas desta vez o temptador está a descoberto. Assim são as seitas mais descaradas e mesmo assim têm seguidores.

Ora se uma nova igreja se apresentasse assim negra, de certo não enganaria tanto e fazia menos estrago.

Para terminar, o author do primeiro quadro representou o mal tal como ele age no mundo: revestido de bem, no segundo quadro o author representou-o tal como o mal é: asqueroso.

1 comentário:

Anónimo disse...

É VRDD, CARO AMIGO: TMS K ETR ATENÇÃO COM ESSES "SANTOS"... LOBOS COM PELE D CORDEIRO...
REZE-MOS P/ K OS PADRES SEJAM SANTOS, K SEJAM SEMPRE CORDEIRINHOS, HUMILDES E PRUDENTES...
ABRAÇO,
OLGA